sexta-feira, novembro 03, 2006

Carta de reclamação Fertagus

Venho desta forma expressar o meu profundo descontentamento face a uma situação ocorrida hoje de manhã no atendimento Fertagus da estação de Corroios:
A minha intenção era comprar o combinado Fertagus + ML + SulFertagus, tendo reparado que me havia esquecido do cartão de identificação em casa, solicitei a venda ao assistente colocando a possibilidade de apresentação do bilhete de identidade. Não só me foi recusada a venda, como o foi feito com um tom bastante arrogante. Não trabalho, e tenho o dinheiro contadinho para comprar o passe. A solução foi voltar para casa e esquecer a aula na faculdade, pois já não tinha tempo.
Se um dos requesitos para trabalhar na Fertagus é ser carrancudo, felicito desde já o vosso departamento de recursos humanos pelo surpreendente trabalho que anda a fazer! Sou cliente desde o nascimento da empresa, mas não uso gravata, tenho piercings nas orelhas e visto-me mal! Mas sou geralmente bem educado, demasiado até, e já não é a primeira vez que sou alvo de arrogância quando confrontado com situações delicadas junto dos assistentes Fertagus.
Para não falar de quando extenderam a linha de abrangência até Setúbal, mantendo quase a mesma frequência de comboios, altura na qual as pessoas se comprimiam tais sardinhas enlatadas chegando ao trabalho/escola mais cansados do que quando de lá saem, chegando até (por vezes) a ficarem apeados na estação porque não havia espaço para mais uma sardinha. As grandes empresas não crescem assim, e se crescem é porque vivemos num país retrógrado!

Gostaria desde já que me explicassem o motivo pelo qual é ESSENCIAL a apresentação do cartão de identificação Fertagus aquando da compra de passes. E não é por ser regra. Pretendo que me apresentem uma razão lógica e técnica! E por último gostava que tomassem conhecimento que é a última vez que me deixo tratar assim por pessoas que evidenciam falta de formação tanto a nível social como profissional.

Tenho dito.


O QUE DEVERIA TER SIDO DITO:

Vocês são uma cambada de rabetas! Têm problemas em casa, não fodem, e depois descarregam nos clientes. No fundo, foi uma boa razão para não ir à faculdade mas acordei cedo para que!? O zé pilas que me atendeu dá ares de toxicodependente e a cabra que estava com ele é mais máscula que eu! Os seguranças passam a vida a abrir e a fechar a portinhola de acesso à área comercial. Dêem-lhes uma boina e um cartão de identificação a dizer "Jarbas"!
Que empresa panasca! Aposto que os únicos que se divertem são os condutores que enveredam em orgias épicas na cabine do comboio, com as gajas mais simpáticas, destacadas especialmente para manter a boa disposição. Enfim, até acredito que os recursos humanos tenham uma táctica empresarial bastante consistente, dentro dos "standards" da mediocridade.
Deixo desde já uma estimada solicitação: Fodam-se! E já que o Natal não tarda, que vos cresça um pinheiro no cu sempre que um cliente for mal tratado.

Tenho dito

3 comentários:

quiama disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
quiama disse...

Mais uma reclamação:

"
Hoje voltou a acontecer. Perdi o comboio das 15:42 para Setúbal. Vou-me sentar porque terei de esperar UMA HORA !!!!

Vou tentar ter calma... e tentar compreender o "ajuste da oferta de comboios à evolução da procura".

Enquanto aguardo, os utentes que vão para uma das estações até Coina têm 2 comboios que eu NÃO TENHO... e, curioso, PAGAM MENOS, por um serviço MELHOR!

É injustificável da vossa parte os preços praticados para as estações depois de Coina. No fundo, sou um dos "premiados" com um serviço de menor qualidade, de menos oferta, de mais tempos de espera... a um preço superior.

O preço não deveria ser proporcional à qualidade do serviço oferecido?!
Porque motivo pagamos mais para ter menos comboios?!
Que política de preços é esta?!

Claro que as Entidades Reguladoras não intervêm... Portugal é um paraíso para as empresas que abusam "à lá" Fertagus.

Enquanto isso, o site da IMTT ostenta orgulhosamente os seguintes valores e objectivos:
"O IMTT integra uma Unidade de Regulação Ferroviária, dotada de autonomia funcional e competências em matéria de regulação económica e técnica deste subsector."

"Nos termos do Contrato de Concessão em vigor [(Fertagus)] compete ao IMTT a (...) monitorização das condições de segurança, operacionalidade, eficiência, conforto e pontualidade."

Vou deixar uma cópia desta reclamação registada em livro de reclamações.
Não o faço no site do regulador porque, infelizmente, não há essa opção.

Deixo os meus cumprimentos e votos de que haja, algum dia, debaixo de uma regulação efectiva, serviços e preços realmente justos e equitativos da parte da Fertagus.
"

Fábio Silva disse...

Chegaste a receber alguma resposta por parte da fertagus? E se sim qual foi?