quinta-feira, dezembro 18, 2003

Sorri :-)

Será que temos de ser tratados como criminosos?
A indignação resulta em acções nunca compreendidas, ou será que.. sempre compreendidas mas oprimidas?
Ora, vejamos, todos nós (a maioria) pagamos (e pagamos bem) os nossos impostos. E exemplificando um caso mediático (como o da sra jornalista Maria João Ruela), será que se eu vagueasse as ruas da cova da moura e fosse atingido por um projéctil de metal (geralmente denominado de bala) desempenhando a minha função, seria socorrido por uma máquina voadora?
Foi o meu primo socorrido por um helicopetro qdo sucumbiu em um acidente de viação?
É, nosso ilustre visitante ucraniano socorrido por tal aeronave aquando do seu acidente de trabalho, onde caido de um 3º andar, parte 7 costelas e ambas as clavículas?? Não!! Porque tal não é acompanhado pela imprensa!! Ora, temos então helicópetros de socorro mediáticos.

E quando um dia, a nossa 'linda' ministra das finanças se apresenta com acções ditas pioneiras e inovadoras, que de certo irão recuperar a economia portuguesa, só nos podemos rir, certo?
Folheando a minha memória e lerda cultura geral, posso adiantar que a última vez que um ministro das finanças teve este tipo de comportamento chamava-se Salazar, e na altura ganhou tal fama e apoio, q foi primeiro ministro. E a partir daí, já todos sabemos.
Isto porque o povo portugues tem um historial de controlo e domínio social, pelo que ninguem funciona correctamente sem estar sobre um dominio ditatorial, onde as crises apenas servem de impulso para novas acções 'xupistas'.
Ora, dito isto, quando os condutores da carris ou da TST se revoltam e se recusam a conduzir dada segunda-feira, quem se fode? O zé povinho!
Quando o pequeno comércio 'abre a pestana' e fecha as portas (pois o que tá a dar é o corte inglês ou os grandes foruns), e quando aquele artigo ao qual já estais habituados a adquirir na loja do teu bairro deixa de estar disponível, quem se fode? O zé povinho!
Quando estás p/ investir em 'novas paredes', És jovem? TÁS FODIDO! Pois há coisa de 1 ou 2 anos atrás tinhas vantagens.
Hoje, enfias o euro como gente grande! Ah, e ainda tens de ter em conta o novo cálculo matemático q a Sra Bigodes desencantou. Ora, pagas um imposto imobiliário de acordo com uma puta duma formúla!!!! (enquanto ela coça os tomates! sim, pq uma mulher com um bigode daquele tamanho só pode ter 2 colhões)
Enquanto tudo isto acontece, vamos observando a bolsa.. onde as grandes empresas crescem e crescem e crescem! Porque? Chama-se neo-liberalismo económico.
Futuro: 10 mitras com 10 biliões de contos, 100000000000000 mitras com 50 contos (comes a bela da carcaça c/ sardinha e n pia).

Temos ou não temos razão p/ sorrir? :-)))))