domingo, setembro 21, 2003

O tabaco agora mata!

Bom, ha uma serie de coisas que me andam a fazer muita confusao! Muita mesmo..

O tabaco agora é vendido com uns avisos um pouco mais agressivos que antigamente.
Do "prejudica gravemente a saude" passamos para "FUMAR MATA" e "FUMAR REDUZ A QUANTIDADE DE ESPERMA PRODUZIDA" e merdas assim.
Outro dia peguei num maço que na frente dizia "Fumar mata" e no verso já dizia qualquer coisas como "Deixar de fuma reduz a probabilidade de doenças do coração", ora bem.. se fumarmos morremos mas se deixarmos de fumar fica logo tudo bem! Boa merda, se já estamos todos fodidos não é por deixar que volta tudo ao normal.
Mas a cena da meita fez-me mesmo muita confusão, qualquer dia tou a tocar ao bixo e não sai nada, ou sai um só espermatezoide todo equipado com um fato anti-toxinas e um capacete militar, longa barba e diz-me "Fdx oh meu granda cabrão, tu nao tas a ver bem o esforço que foi evitar esse fumo todo!" e lá segue ele embrulhado num pedaço de papel higiénico para um rio Tejo perto de si.

A estetica da coisa também tem que se lhe diga..
Aqueles letrões a preto carregado até queimam os olhos! Eu pessoalmente no outro dia ainda nem estava a avistar o meu colega ja conseguia ler o aviso do marlboro dele.
Já agora metiam umas letras em neon a piscar, ou uma merda qualquer em braile também! Pq fodasse, e os cegos? Fumar não os mata?

Existe um aviso em particular que é bastante curioso, "O seu médico ou o seu farmaceutico podem ajudá-lo a deixar de fumar."
O meu farmaceutico? Eu não tenho farmaceutico nenhum!
Ok, o SEU agricultor também lhe poderá recomendar as melhores batatas e nabiças para a SUA sopa, entretanto o SEU agente da autoridade poderá dar-lhe boas indicações relativamente à postura e comportamento a ter na via pública.
O SEU vendedor de tabaco poderá vir a contrariar as indicações do SEU médico ou do SEU farmaceutico.
E por ai adiante..

Outra situação a apontar é o facto do Portugues Suave (meu tabaco de eleição) ter mudado de nome para Portugues. Deixou simplesmente de ser suave!
Isto porque saiu uma lei que proibe a utilização de nomes sugestivos nas marcas e indicações associadas ao tabaco.
Agora se eu quiser inventar uma marca, terá de ser qualquer coisa como "ASSASSINO" ou "MORTE CERTA" uma coisa assim do género.
Ora, também é um bocado abixanado ir a uma papelaria e pedir um Portugues! Olhe, de-me um Portugues s.f.f! Não fosse eu manter uma postura mascula ao comprar o meu tabaco e ainda levava um enfardamento na peida assim do nada, genero "AI, ainda bem q pediste".
Oh que caralho!

Também diziam que iam passar a colocar imagens chocantes no verso do maço. A ultima que vi era um atrasado mental a tossir que nem um desalmado, muito chocante mesmo!!!
Eu a pensar que ia ter de mamar com imagens de pulmões degradados ou cadaveres ou assim, e sai-me aquela peça.

Dizem que este genero de atitudes previne os mais jovens de virem a fumar, ora fodasse.. não tá mais que provado que quanto pior fizer ou quanto mais arriscado for, melhor???? HELLO???
Estas cavalgaduras ainda vivem no século passado, e já aí­.. o fruto proibido era o mais apetecido!
Porque é que as bebidas alcoolicas principalmente as brancas n tem dicas destas?
"Beber disto em larga escala fode-te o figado todo, informa-te sobre a cirrose"
"Bebe muitos destes e qq dia acordas com o figado na boca"
etc
Não se percebe! E pq não umas indicações preventivas a porta do MacDonalds??
"Estes hamburguers sao feitos de merda"
"Causa caganeira!"
etc
Pois, não se percebe mesmo!

Gostava de mais tarde ter acesso a dados estatisticos sobre isto tudo, só para me rir um bocadito!
Continuo a achar que se alguem fuma alcatrão sabendo disso, não é por lhe dizerem que vai morrer q deixa de fumar..

A ver vamos.. vou morrer mais um bocadinho, boa tarde!